Clube 556

Como comprar uma arma de fogo registrada

Como comprar uma arma de fogo registrada?

Se você chegou neste artigo é porque deseja saber como comprar uma arma de fogo registrada, certo? Então nesse artigo vamos te instruir como realizar o processo de compra e quais os documentos ou requerimentos necessários.

Como funciona o processo de compra de arma de fogo?

Para que você possa adquirir armas de fogo para defesa pessoal ou mesmo para praticar treino tiro ao alvo, é necessário uma série de documentos e se provar apto para realizar o registro. Precisará apresentar para a Polícia Federal os seguintes pontos:

  • Ser maior de 25 anos;

  • Trazer cópias autenticadas de RG e CPF e comprovante de residência;

  • Elaborar uma declaração por escrito expondo os fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido de aquisição de arma de fogo, demonstrando a efetiva necessidade;

  • Comprovar idoneidade, apresentando certidões negativas criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e comprovar, também, não estar respondendo a inquérito policial ou processo criminal;

  • Ter uma ocupação/emprego lícito;

  • Aptidão psicológica, que deverá ser atestada por psicólogo credenciado pela Polícia Federal;

  • Capacidade técnica, que deverá ser atestada por instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal;

  • Fotografia 3×4 recente;

  • Entregar o requerimento de autorização para aquisição de arma de fogo preenchido;

  • Pagar a taxa de emissão de certificado de registro de arma de fogo de R$60,00, caso o pedido de registro for aceito;

É importante lembrar que para comprar uma arma de fogo, você precisa da autorização que é emitida pela Polícia Federal somente. Para adquirir a autorização, é necessário seguir os passos citados acima.

Com a autorização em mãos, você poderá comprar uma arma de fogo em qualquer estabelecimento devidamente registrado num prazo de 30 dias após a emissão da autorização.

Qual o próximo passo, após a compra?

Após a compra da arma de fogo, você deve se dirigir até o SINARM (Sistema Nacional de Armas que é vinculado à Polícia Federal), com a nota fiscal de compra e o comprovante de pagamento da taxa da autorização e a guia de trânsito para poder transportar a arma para sua residência ou trabalho.

Após isso, poderá voltar ao lojista e retirar a arma em mãos. O lojista só entregará a arma vendida para o cliente, após o mesmo apresentar o registro e a guia de trânsito.

Inclusive existe o despachante de armas, que pode auxiliar agilizando todos os trâmites referente as documentações das armas e assim intermediando todas as necessidades do cliente.

Nós do Clube 556 temos o serviço de despachante de armas para auxiliar nossos clientes e alunos na compra e registro de armas de fogo. Entre em contato se você precisa de ajuda!

A Clube 556 oferece cursos de tiro tático, entre em contato conosco e te mostramos o caminho para poder praticar esse esporte. Clique aqui e veja nossos cursos!

Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de nossas novidades e não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Quer mais?

Que tal saber quanto custa realizar uma aula de tiro?

Quanto custa uma arma no Brasil?

Quanto custa para atirar em um estande de tiro?

Cursos de Tiro Defensivo

Se você se interessa pelo esporte, venha praticar no Clube 556, aqui você pode praticar em um ambiente seguro e, caso precise, pode fazer nossos cursos de tiro:

Precisa de ajuda?