Se você chegou neste artigo é porque deseja saber como comprar uma arma de fogo registrada, certo? Então nesse artigo vamos te instruir como realizar o processo de compra e quais os documentos ou requerimentos necessários.
Como funciona o processo de compra de arma de fogo?
Para que você possa adquirir armas de fogo para defesa pessoal ou mesmo para praticar treino tiro ao alvo, é necessário uma série de documentos e se provar apto para realizar o registro. Precisará apresentar para a Polícia Federal os seguintes pontos:
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Ser maior de 25 anos;
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Trazer cópias autenticadas de RG e CPF e comprovante de residência;
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Elaborar uma declaração por escrito expondo os fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido de aquisição de arma de fogo, demonstrando a efetiva necessidade;
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Comprovar idoneidade, apresentando certidões negativas criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e comprovar, também, não estar respondendo a inquérito policial ou processo criminal;
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Ter uma ocupação/emprego lícito;
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Aptidão psicológica, que deverá ser atestada por psicólogo credenciado pela Polícia Federal;
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Capacidade técnica, que deverá ser atestada por instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal;
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Fotografia 3×4 recente;
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Entregar o requerimento de autorização para aquisição de arma de fogo preenchido;
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Pagar a taxa de emissão de certificado de registro de arma de fogo de R$60,00, caso o pedido de registro for aceito;
É importante lembrar que para comprar uma arma de fogo, você precisa da autorização que é emitida pela Polícia Federal somente. Para adquirir a autorização, é necessário seguir os passos citados acima.
Com a autorização em mãos, você poderá comprar uma arma de fogo em qualquer estabelecimento devidamente registrado num prazo de 30 dias após a emissão da autorização.
Qual o próximo passo, após a compra?
Após a compra da arma de fogo, você deve se dirigir até o SINARM (Sistema Nacional de Armas que é vinculado à Polícia Federal), com a nota fiscal de compra e o comprovante de pagamento da taxa da autorização e a guia de trânsito para poder transportar a arma para sua residência ou trabalho.
Após isso, poderá voltar ao lojista e retirar a arma em mãos. O lojista só entregará a arma vendida para o cliente, após o mesmo apresentar o registro e a guia de trânsito.
Inclusive existe o despachante de armas, que pode auxiliar agilizando todos os trâmites referente as documentações das armas e assim intermediando todas as necessidades do cliente.
Nós do Clube 556 temos o serviço de despachante de armas para auxiliar nossos clientes e alunos na compra e registro de armas de fogo. Entre em contato se você precisa de ajuda!
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