quanto custa uma aula de tiro, atirar, treinar

Aula de tiro, quanto custa realizar uma?

Saber atirar pode ser uma necessidade para algumas pessoas, porém, outras querem conhecer a sensação de dar um disparo, fazer uma aula de tiro e ter um conhecimento para uma situação de emergência.

Esses fatores têm feito que a procura por aulas e cursos de tiros crescessem e acabassem se popularizando.

Estão surgindo cada vez mais clubes de tiros que permitem aos atiradores amadores praticarem a sua mira e que cidadãos comuns aprendam sobre armas e a maneira correta de usá-las.

Para conseguir adquirir conhecimento, a melhor maneira é fazer um treinamento e, normalmente, surge a dúvida de quanto custa uma aula de tiro. Se tem interesse no assunto, esclareça algumas das principais questões.

Quais são os tipos de cursos de tiro que existem?

Hoje quem pretende aprender a atirar ou aperfeiçoar o conhecimento pode optar por diferentes cursos. Existem os que são voltados exclusivamente ao público feminino e visam inserir as mulheres nesse universo, fornecendo informações básicas.

Os cursos básicos para iniciantes incluem conhecimento prático e teórico sobre as armas, munições, legislação, técnicas de tiro e segurança. Os mais avançados ajudam a aprimorar os conhecimentos, fornecem técnicas avançadas de combate, manuseio de armas e recarga, neutralizar ameaças e outros.

Existem outras opções que atendem a necessidades mais específicas.

Leia nesse outro artigo, O que você precisa saber sobre treino de tiro ao alvo

Quem pode fazer uma aula de tiro?

As aulas de tiro podem ser feitas por pessoas maiores de 18 anos e muitos clubes fazem outras verificações, por exemplo, se existem antecedentes criminais. Nesse caso é preciso analisar as regras com cada estabelecimento.

Vale lembrar que fazer a aula de tiro tem exigências diferentes do que um porte de arma, esse último só é permitido para maiores de 25 anos.

Quanto custa uma aula de tiro?

Pontuar quanto custa uma aula de tiro é um pouco complicado, isso porque dependerá de diferentes fatores como grau de conhecimento do aluno, finalidade da aula e outros.

As aulas ou cursos iniciais podem ser mais acessíveis por não incluírem tanta especialização e darem noção de como utilizar uma arma. Já os de especialização que são mais avançados, pode ter um custo mais alto, porém, a quantidade de horas também influencia nesse ponto.

O melhor para ter uma informação mais precisa é entrar em contato com o clube que oferece esse serviço.

Quanto custa para tirar porte de arma?

O porte de arma pode ser bastante caro, isso porque a pessoa deverá passar por um curso de tiro, fazer teste psicológico, teste prático e pagar para ter o porte. Se somada a compra da arma isso custará alguns milhares de reais. 

Entretanto, quem visa fazer apenas o curso não precisa ter o porte, isso porque o clube fornece o material e esse não pode sair do local. Deve ser utilizado exclusivamente durante o treinamento.  

Com essas dúvidas que esclarecemos fica fácil saber que é possível fazer uma aula de tiro para conhecer mais sobre esse assunto e depois se aperfeiçoar. Para ter a garantia de que serão seguidos todos os critérios de segurança e que aprenderá de verdade, busque por um clube com boa reputação

Quer saber como escolher um curso de arma de fogo? Leia esse artigo nosso!  Já decidiu que vai fazer um curso? Conheça os nossos cursos táticos Verifique quais são os que o Clube 556 oferece.

2 comentários em “Aula de tiro, quanto custa realizar uma?”

  1. Pingback: Onde posso fazer um curso de tiro em São Paulo? – Clube 556

  2. Pingback: Como comprar uma arma de fogo registrada? – Clube 556

Comentários encerrados.

Precisa de ajuda?