Pessoa no treinamento de tiro ao alvo

O que preciso saber sobre Treino de Tiro ao Alvo?

Já pensou ter um treino de tiro ao alvo? Em que espaço poderia ter um treinamento adequado?

Com as notícias sobre uma liberação ou não ao uso de armas no Brasil, muitas pessoas começaram a buscar tiro ao alvo, tiro esportivo e escolas de tiro para se aperfeiçoar ao esporte.

Aprender a atirar pode ser uma opção para quem busca segurança ou até mesmo um esporte. Por isso, o treino de tiro ao alvo vem agitando o segmento, onde as escolas apresentaram uma expansão no número de alunos que buscam essa prática para diferentes funções.

Mas como funciona o treino de tiro ao alvo?

Conheça mais sobre o treino de tiro ao alvo

O treino de tiro é divido em etapas de acordo com o conhecimento dos alunos. Assim, eles são divididos em:

Básico ou iniciante: destinado para quem tem pouco conhecimento com armas de fogo. Nesta fase, são apresentados aos alunos a estrutura das armas, aspectos de segurança, leis sobre as armas, manuseio como obter seu porte legal.

Intermediário: nesta fase o curso irá expandir o conhecimento do aluno sobre tiro ao alvo, aprendendo todo o conhecimento teórico e técnico em situações mais realistas.

Avançado: destinado para os alunos que possuem conhecimento sobre o uso das armas de fogo e dominam algumas técnicas de tiro.

Quem pode treinar tiro ao alvo?

Cada escola de tiro tem as suas regras, sendo obrigatório apenas seguir a legislação que regulamenta o uso de armas de fogo.

Diferentemente da idade exigida para a aquisição de armas (25 anos), os cursos costumam limitar o acesso para os maiores de 18 anos.

De forma geral, todos podem aprender a atirar, precisando muitas vezes apenas de documentos de identificação válidos e, claro, vontade de aprender.

Vantagens de treinar tiro ao alvo

Mas qual a vantagem de treinar tiro ao alvo? Bem, separamos aquelas mais importantes e visíveis:

  • Ajuda na saúde mental

Com o tiro esportivo, o aluno consegue liberar todas a tensões do dia a dia, ajudando no combate ao estresse, além de proporcionar uma sensação de bem-estar.

  • Algumas habilidades são aprimoradas

Com o treino de tiro ao alvo, o aluno consegue melhorar algumas habilidades, como equilíbrio, precisão, rapidez e elaboração de estratégias.

  • Capacidade de defesa fica aflorada

Para aqueles que realizam todas as etapas do treino, no final conseguem obter o porte legal de armas e respectivo registro, o curso de tiro proporciona a possibilidade de defesa, não só da própria pessoa, mas da família e amigos em situações de perigo real.

E onde encontrar um treino de tiro ao alvo com toda a estrutura completa? O Clube 556 é o espaço ideal para você treinar tiro esportivo, com a estrutura que uma escola precisa ter, capacitada para fornecer todo o conhecimento sobre segurança e porte de arma, proporcionando aos alunos o treinamento correto sobre o manuseio e uso de uma arma de fogo.

Localizado na cidade de São Paulo, o Clube 556 oferece um programa completo de cursos e treinamentos, stand indoor, serviços de despachante, aluguel de armas, munições, loja, restaurante e espaço para confraternizações.

Ficou curioso? Que tal saber quanto custa para tirar porte de armas? LEIA AQUI!

Quer ir direto para um cursos táticos de tiro? CLIQUE AQUI!

Precisa de ajuda?