Tudo que você precisa saber sobre os requisitos legais e como ter acesso à venda de armas importadas!

A Venda de armas importadas teve um grande impacto no Brasil depois que o novo governo entrou no poder. Muitas pessoas começaram a buscar informações de quais são os calibres permitidos para compra.

Mas para ter acesso a armas importadas a pessoa precisa ter acima de 25 anos, não ter histórico policial e apresentar motivos coerentes que atestem uma necessidade real dos calibres permitidos.

Em janeiro de 2019, o novo decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, mostra que para ter acesso a venda de armas importadas, é preciso:

  • Ser agentes de segurança, funcionário da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), agentes penitenciários, funcionários do sistema socioeducativo e trabalhadores de polícia administrativa;
  • Ser militar (ativo ou inativo)
  • Residir em área rural;
  • Residir em área urbana de estados com índices anuais de mais de dez homicídios por cem mil habitantes, segundo dados de 2016 apresentados no Atlas da Violência 2018 (todos os Estados Brasileiros, incluindo o Distrito Federal, encaixam-se nesse critério).
  • Ser dono ou responsável legal de estabelecimentos comerciais ou industriais;
  • Ser colecionador, atirador e caçador, devidamente registrados no Comando do Exército.
  • Seja para proteção ou a prática de esportes, a pessoa física acaba perdida no meio da papelada exigida pelo Sistema Nacional de Armas (SINARM) da Polícia Federal.
  • Se a pessoa não fizer parte destes grupos acima, uma pessoa que decidir ter algum dos calibres permitidos, terá ainda que seguir a seguinte exigência, como comprovar existência de cofre ou local seguro para armazenamento, em casas nas quais morem crianças, adolescentes ou pessoa com deficiência mental.

E agora você pode estar se perguntando, mas quais são os calibres permitidos para venda de armas importadas?

Calibres permitidos de armas importadas

A legislação define dois tipos de armamento: os de uso permitido que são os utilizados por civis para defesa domiciliar e os de uso restrito que só podem ser utilizados em geral pelas Forças Armadas.

As armas permitidas para uso dos cidadãos comuns são:

  • Armas de fogo curtas – pistolas e os revólveres
  • Armas de fogo longas raiadas – rifles e carabinas
  • Armas de fogo de alma lisa – espingardas
  • Armas de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola – Carabinas de pressão, Carabinas PCP, Pistolas de Pressão, Pistolas CO², Pistolas de Mola
  • Armas que tenham por finalidade dar partida em competições desportivas, que utilizem cartuchos contendo exclusivamente pólvora.

Como ter acesso a armas importadas?

Para ter acesso a venda de armas importadas, o interessado precisa obter um CRAF – Certificado de Registro de Arma de Fogo. Para isso paga-se uma taxa no valor de R$60,00. A guia de recolhimento pode ser acessada no site da Polícia Federal. O registro é obrigatório e valido por três anos.

Após o pagamento da taxa, a pessoa deve se dirigir até uma Unidade da Polícia Federal com a autorização para aquisição de arma de fogo e a nota fiscal. Depois que estiver com seu registro em mãos você pode finalmente retirá-la da loja.

Lembrando que o registro dá ao cidadão o direito de posse de arma, por isso ele só poderá mantê-la em sua residência ou local de trabalho. Para poder transportá-la é preciso solicitar o certificado de porte de arma. Portar uma arma sem autorização é crime com pena de 1 a 3 anos de detenção e multa.

Quer saber como funciona um Curso de Tiro? Entre aqui! Se precisar de um curso tático para saber usar armas? Entre aqui e descubra nossos cursos!

Se quiser saber quanto custa para realizar uma aula de tiro, Leia nosso artigo!

Conheça o melhor lugar de venda de armas importadas

A Clube 556 está preparando um espaço exclusivo para venda de armas importadas. Para ter acesso a esses produtos, preencha o formulário abaixo para ser avisado sobre o início das operações de venda de armas importadas com calibres permitidos.

Agora que já sabe como ter acesso a venda de armas importadas, que tal saber quantas armas você pode comprar? CLIQUE AQUI E LEIA!

Ficou com dúvida entre a diferença de posso e porte de armas? CLIQUE AQUI TIRE SUAS DÚVIDAS!

 

Precisa de ajuda?